Jonathan Schwartz, o chefe executivo da Sun Microsystems, foi o primeiro chefe de empresas Fortune 500 (as 500 empresas mais ricas do mundo) a twittar sua demissão.
Quarta-feira (dia 3 de Fevereiro), Schwartz usou o Twitter para publicar um haiku sobre sua saída da Oracle, que terminou de ser comprada pela Sun semana passada.
"Financial crisis/Stalled too many customers/CEO no more" escreveu Schwartz, que traduzido livremente diz “Crise financeira / Enrolamos consumidores demais / Não sou mais CEO”.
Schwartz é um dos amantes do uso da internet para falar sobre problemas pessoais e profissionais. Na Sun, ele se tornou o primeiro chefe executivo de uma empresa gigante a ter seu próprio blog.
Schwartz tomou o lugar do co-fundador da Sun, Scott McNealy, como chefe executivo em 2006, tendo que resolver os problemas de uma empresa que estava sofrendo com um declínio nas vendas desde o estouro da bolha em 2000.
Uma das ações mais dramáticas de Schwartz foi a decisão de licenciar os top softwares da Sun como softwares open-source. No entanto, mesmo com esta decisão, as vendas continuaram a cair sendo que a recessão americana só piorou a situação.
A I.B.M. tentou comprar a Sun durante seu declínio, mas as negociações falharam dando oportunidade a Oracle tentar o mesmo. O chefe executivo da Oracle, Larry Ellison, não gostava muito de Schwartz a ponto de falar em uma entrevista semana passada que esperava que Schwartz resignasse em vez de continuar trabalhando na empresa fundida.
Quanto ao destino de Jonathan Schwartz, ele escreveu por e-mail que: “vou passar mais tempo com minha família por não ter dado muita atenção a eles ultimamente. No futuro, com algumas milhões de empresas e bilhões de consumidores na web, sei que vou ser apresentado com oportunidades bem interessantes”.
Fonte: NY Times
CEO da Sun se demite via Twitter
0 comentários:
Enviar um comentário