Estava seguindo meu caminho normal de trabalho, como todo dia. Mas no meio do caminho, me deparei com uma placa que chamou minha atenção. Nela tinha em letras grandes estampado: “Balançador automático de rede“. Achei fantástico!
Invenção mais nordestina, impossível. Fiquei com isso na cabeça e comecei a ir atrás de como falar com o senhor que havia criado a invenção – inclusive patenteada e tudo -, o Sr. Dorival Milhomen. Super atencioso, o Sr. Dorival contou-me que o produto nasceu há 8 anos, quando deu entrada na patente. Com o tempo, a invenção foi se aperfeiçoando até chegar ao estado atual, à cerca de 3 ou 4 anos, aproximadamente.
O produto foi batizado de Balancê e há uma página no 8P sobre ele. Segundo seu Dorival, ele mede apenas 25cm x 11cm x 11cm, e pode ser parafusado na parede ou em expositores de rede usados em campings, como na foto abaixo:
Movido à energia elétrica, o Balancê funciona tanto com 110v quanto 220v, consome pouquíssima energia e é silencioso. Para funcionar, basta dar uma balançadinha ao deitar, que ele continua o embalo. Quando a pessoa sai da rede, o aparelho se desliga sozinho.
Até o momento foram vendidas cerca de 30 unidades, para vários locais do país. É excelente para embalar o sono de crianças, ou até mesmo para adultos que gostem de uma redinha balançando. Pense num negocinho bom!
Se você estiver interessado, o aparelho custa R$ 849,00, à vista. Junto acompanha um manual de uso, que ensina passo-a-passo como funciona. Ainda não há um site oficial, então para encomendar você pode ligar direto para o Sr. Dorival, no número (85) 3279-7987.
Veja mais fotos:
Balançador automático de rede – uma invenção bem nordestina!
0 comentários:
Enviar um comentário