Lançamento do Motocubo A45 eco
Ontem a Motorola lançou o seu MOTOCUBO A45 eco, aparelho destinado para o público jovem que adora redes sociais. O celular vem com aplicativos para acesso a Orkut, Facebook, MySpace, e dependendo da operadora, MSN.
Tem teclado QWERTY para facilitar a digitação? Tem.
Tem aplicativos para o acesso fácil a redes sociais? Tem.
Tem como tirar fotos e publicá-las facilmente? Tem.
Legal, você diria. Até que vem a próxima pergunta.
E tem wifi? Não.
Tem 3G? Também não.
O usuário acessa isso tudo como, afinal? Por EDGE.
Sim, por EDGE. Aquela conexão que faz te lembrar dos áureos tempos de internet discada de tão lenta que é. Segundo a Motorola, a conexão é suficiente para suportar as atividades executadas ali, e isso foi feito para o celular ficar com um preço acessível ao público ao qual ele é destinado - o aparelho desbloqueado será vendido a por R$549.

Pensando na galera que adora mandar text messaging o dia todo, foi agrupado o histórico de mensagens SMS de uma mesma pessoa em uma pasta. Assim, você consegue ler a sequência da conversa com aquela pessoa depois, sem interferências de outras mensagens no meio. Achei esse recurso bem legal.
Sabe aquelas garrafas PET? Então, o MOTOCUBO é 25% feito delas. Nessa onde de ecológico, achei superlegal o jeito que eles encontraram de reutilizar material. Além disso, 70% do material é reciclável.
A câmera é de 2MP, e com ela é possível obter fotos e vídeos, e publicando nos sites mais interessantes para o usuário (Flickr, Twipic, Orkut). Tudo pelo Opera, que roda num sistema operacional próprio da Motorola (chamado de Motorola OS).
O aparelho vem com 3 jogos: The Sims 2, Spore e Sudoku (que já virou o Snake dos nossos tempos). O Google Maps funciona bem direitinho. Já o aplicativo da Coca-Cola demorou tanto pra carregar que me deu preguiça.

Mas ainda vai chegar a hora de gastar um tempinho olhando cada funcionalidade. Aí eu conto com mais detalhes, certo?
Lançamento do Motocubo A45 eco
